Daiene Faria
Professora de Musicalização Infantil e Piano

Horários para atendimento
Segundas e Quartas: 8h às 12hs
Terças: 14hs às 16hs

email 
daienefaria@gmail.com
contato@melhorviver.com.br

Telefones para Agenda
(21) 2710-6541
(21) 2710-6386
(21) 96676-3852

Daiene Faria
Professora de Musicalização Infantil e Piano

Bacharel em Música com habilitação em Piano e Especialista em Educação Musical pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Professora de piano na Melhor Viver para crianças, jovens e adultos.
Atua também, como professora de musicalização para crianças a partir dos 2 anos. Nas aulas de musicalização, utiliza o piano e a flauta doce, como instrumento musicalizador, além dos instrumentos de percussão e recursos didáticos adequados para cada faixa etária.

 

Área de atuação

Natural de Espera Feliz, Minas Gerais, comecei meus estudos de piano aos 10 anos de idade. Em 2001 entrei para o curso de Bacharelado em Música com habilitação em Piano em Belo Horizonte, Minas Gerais, na UEMG, onde também cursei minha Especialização em Educação Musical.

Em Belo Horizonte atuei por 10 anos, como professora de musicalização infantil e piano em algumas escolas particulares de Música. Trabalhei também como professora de piano em grupo e musicalização, no curso de Musicalização Infantil (CMI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Na UEMG, atuei também como coordenadora do curso de Musicalização, onde coordenei projetos como: De criança para criança (Apresentação Musical de crianças para o público infantil), audições, Festival de Composição Musical Infantil, Musical “Os Saltimbancos”. .

Atualmente, trabalho em Niterói, como professora de piano e musicalização para crianças, jovens e adultos.

A proposta básica do curso de musicalização, é musicalizar de forma divertida. Tenho como objetivo, o desenvolvimento musical da criança, abordando de maneira sensível, lúdica e sempre pela vivência, os diferentes aspectos musicais. Enfatizamos a percepção, a expressão e a capacidade criativa, através de jogos, brincadeiras, histórias, apreciação musical e a execução de instrumentos. Utilizo o piano e a flauta doce como instrumento musicalizador. As crianças também têm contanto com instrumentos de percussão como: xilofone, metalofone, sinos, tambores, dentre outros instrumentos. Ouvimos músicas de diversos estilos e épocas. Para as crianças alfabetizadas, caminhamos para o desenvolvimento das habilidades de escrita e leitura musical, sempre de forma sensorial e lúdica.

Nas aulas de piano, temos uma metodologia baseada no princípio de que o aluno deverá aprender o instrumento de forma prazerosa. Nas primeiras aulas, as músicas são aprendidas por imitação. Essa forma de ensino, é um fator de grande motivação no início do aprendizado do instrumento, visto que o aluno poderá executar alguma peça, logo na sua primeira aula. A partitura é introduzida, através da leitura de gráficos e leitura relativa, caminhando para uma leitura tradicional dos símbolos musicais.

 EQUIPE...